Controlador de Acesso em Itaquaquecetuba

Apartamentos residenciais, prédios comerciais, serviços públicos e privados requerem ferramentas de controle de acesso. O controlador de acesso é usado precisamente para liberar o acesso para aqueles que têm permissão e reter aqueles que não têm até que sejam autorizados. 

A lógica é simples e existe há muito tempo em prédios residenciais, prédios corporativos, academias, clubes de serviços, museus, estações de metrô, e outros locais. Acontece que essa triagem foi em grande parte feita manualmente até o final do século passado. 

O porteiro ou recepcionista recebe as pessoas interessadas em entrar no local e abre a porta após a autorização do apartamento ou sala comercial. 

O que faz um controlador de acesso? 

Para exercer a função de controlador de acesso não é necessária experiência na área, embora cursos especializados possam aprimorar as habilidades dos funcionários. 

A maior diferença entre controlador de acesso e porteiro são algumas atividades; caso haja alguma dúvida sobre a identidade do visitante, ele o levará até o balcão, onde o porteiro resolve o problema. 

O controlador de acesso é responsável por todo o gerenciamento de controle de acesso externo à empresa. Sua posição é fora da edificação, onde dirige, identifica e orienta as pessoas. No entanto, se houver alguma dúvida sobre a identidade do visitante, o controlador encaminhará o visitante ao balcão da portaria onde serão fornecidas as devidas instruções. 

Principais funções do controlador de acesso: 

  • Controlar a entrada e saída de público, veículos e visitantes, internos e externos, em toda a área sob sua responsabilidade; 
  • Controlar o fluxo de pessoas ao redor de todo o acesso; 
  • Observar e coibir a aglomeração de estranhos nos locais de entrada e saída de sua responsabilidade; 
  • Assegurar a qualidade dos serviços prestados e cumprir as regras estabelecidas pelas entidades competentes. 

Diferença entre porteiro e controlador de acesso 

É comum que às duas profissões sejam confundidas. No entanto, existem algumas diferenças. O controlador de acesso não precisa de experiência (cursos especializados podem melhorar as habilidades profissionais). 

Quanto ao porteiro, também não é necessário experiência na área. Há também cursos de formação de porteiros, o que aumenta as chances de contratação. Além disso, o controlador de acesso não realiza outras atividades de porteiro (além das mencionadas acima). Por exemplo: 

  • Receber e distribuir a correspondência dos moradores 
  • Registrar queixas, reclamações e direcionar ao setor responsável 
  • Zelar pelas regras do condomínio, orientar e corrigir os moradores. 

Mais de 2000 pessoas confiaram no CFTV, e você?

A melhor empresa de monitoramento do mercado, com real preocupação com os clientes e suas rotinas.

the_content();