Portaria virtual

A portaria virtual do apartamento nada mais é do que substituir o porteiro presencial por uma empresa especializada em segurança, abertura e fechamento remoto de portaria, e segurança 24 horas. Assim, a solução promete maior segurança e redução de custos entre suas principais vantagens.

Saiba mais sobre a portaria virtual

A ideia de uma portaria virtual é simples: substituir os porteiros presenciais por agentes que podem abrir e fechar portões e garagens remotamente — além, é claro, de estar conectado à internet com câmeras monitorando as áreas comuns 24 horas por dia.

A mudança de normativas gerais para sistemas virtuais (ou remotos) é uma tendência crescente, principalmente na dinâmica atual, reflexo da pandemia, onde a segurança e a economia se tornaram ainda mais importantes.

Um fator importante para tornar os apartamentos mais seguros é a adesão e respeito de todos os procedimentos de segurança existentes por residentes e inquilinos. Além disso, a empresa contratada para fazer os trabalhos de portaria virtual também é fundamental para a qualidade do serviço e a segurança de todos. Portanto, para implementar com sucesso uma portaria virtual ou remota, é importante não apenas que a empresa seja idônea, mas que todos no apartamento estejam envolvidos no processo.

Como funciona a portaria virtual em casos de delivery

O procedimento é o mesmo, só que o porteiro não está no apartamento. O entregador vai apertar o interfone e a central remota vai avisar o morador que o pedido chegou. A pessoa então vai ao encontro do entregador na entrada do apartamento.

Outra opção é o entregador entrar em contato diretamente com a unidade solicitando o atendimento – isso depende de acordo entre o apartamento e o prestador de serviços.

Em ambos os casos, um zelador ou funcionário do serviço de limpeza pode receber os pedidos por meio de uma portaria virtual ou remota. Além disso, alguns apartamentos passaram a utilizar “armários inteligentes” (cacifos) para guardar embalagens e encomendas.

No caso de entrada remota, a central de monitoramento se comunica diretamente com os inquilinos e moradores dos apartamentos. O objetivo da portaria virtual é administrar apenas as vagas do porteiro, enquanto os próprios moradores passam a permitir (ou proibir) a entrada de visitantes no apartamento. Portanto, o trabalho do administrador é fundamental para o sucesso da migração. Além do acompanhante prestador de serviços, é ele quem recebe cartas e encomendas.

A melhor empresa de monitoramento do mercado, com real preocupação com os clientes e suas rotinas.

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