Portaria virtual para condomínios

A portaria virtual para condomínios, também conhecida como portaria remota, é uma tecnologia desenvolvida para reduzir os custos do condomínio e aumentar a eficiência da segurança. O tradicional porteiro presencial foi substituído por um novo sistema de segurança e alguém que monitora remotamente o que está acontecendo dentro do apartamento.

Os moradores podem entrar usando biometria, cartões magnéticos ou etiquetas. Há também um aplicativo para receber notificações do centro e monitorar os visitantes. É imperceptível para quem está de fora do prédio que se trata de uma entrada eletrônica e não presencial.

Saiba como funciona a portaria virtual para condomínios

Um funcionário monitora o apartamento a partir da central de monitoramento da empresa, que oferece serviços de portaria virtual para condomínios, por meio de câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e conexão à internet.

A entrada dos moradores é feita por biometria, cartões magnéticos ou tags. Outros que entraram no apartamento falaram com funcionários do call center por meio de tecnologia semelhante a walkie-talkies. Assim, quando um visitante quer entrar, ele liga para a central e o funcionário da central pede autorização por meio de um aplicativo de celular ou walkie-talkie. Além disso, o aplicativo pode monitorar quantas horas esses visitantes e prestadores de serviços estão no apartamento, também pode controlar a entrada de veículos e pessoas, além de monitorar alarmes e câmeras.

Conheça as vantagens em investir na portaria virtual para condomínios

A Portaria Virtual para condomínios tem muitas vantagens além de garantir um fácil controle de acesso para os moradores. Os dois que se destacam são o custo-efetividade e o impacto na segurança.

Muitas pessoas acreditam que um porteiro físico é mais confiável para cuidar de apartamentos. No entanto, as câmeras de segurança de entrada virtual fornecem uma visão completa do seu entorno e os monitoram ao longo do dia. Além disso, a portaria virtual para condomínios evita a situação de troca de porteiro para liberar a entrada. Além disso, caso haja alguma ameaça em potencial, a viatura policial pode ser acionada por meio da central de monitoramento.

Estudos mostraram que apartamentos que aderem à tecnologia de portaria virtual para condomínios reduzem os gastos em 60% a 80%. A portaria virtual para condomínios custa entre R$ 4.000 e R$ 8.000, excluindo taxas de instalação de equipamentos. Além disso, por se tratar de um serviço terceirizado, não há a necessidade de lidar com reclamações trabalhistas e outros entraves inerentes à contratação, como processo seletivo, demissões, absenteísmo etc.

A melhor empresa de monitoramento do mercado, com real preocupação com os clientes e suas rotinas.

Links Rápidos

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?