Garantir a segurança deve ser o foco de qualquer evento em apartamento. Para garantir tranquilidade no local, estão disponíveis equipamentos que monitoram toda a extensão do terreno. Como câmeras e sirenes – um modelo que pode ser implementado em praticamente qualquer empresa.
Com o uso dessas tecnologias, os serviços de concierge também podem ser transformados em um modelo off-site. É para isso que serve a portaria virtual para condomínios SP, que mantém a mesma finalidade da vigilância 24 horas. Porém, neste caso, a diferença é que por meio da portaria virtual para condomínios SP, o monitoramento é feito por pessoal lotado na sede fora do apartamento.
Não é por acaso que as recepções virtuais se tornaram populares nos últimos anos. Afinal, combinam duas vantagens muito atrativas: maior segurança e menor custo.
O que é portaria virtual para condomínios SP?
Uma portaria virtual para condomínios SP é um sistema para trabalhar remotamente com profissionais de segurança. O objetivo de tanta tecnologia no setor é controlar o acesso aos apartamentos de forma eficiente e extremamente protegida.
Com a portaria virtual para condomínios SP, é possível substituir a imagem de vigias, vigilantes e porteiros, já que a identificação na entrada é feita por vídeo e biometria por profissionais alocados na central de monitoramento. Dessa forma, o acesso é concedido apenas a residentes cadastrados ou visitantes autorizados a entrar no local.
Além de abrir e fechar as portas dos apartamentos, operadores monitoram a área 24 horas por dia com sistema de alarme, biometria, câmeras HD e equipamentos de emergência. Tudo isso para garantir que situações emergentes sejam comunicadas ao centro de monitoramento em tempo hábil.
Vale ressaltar que todos os dados de vídeo e áudio são armazenados para análise futura. Isso permite, inclusive, a criação de índices e relatórios como o número de liberações para visitantes ou mesmo o número de veículos que entram no apartamento.
Como funciona a portaria virtual para condomínios SP?
Com a portaria virtual para condomínios SP, não há necessidade de portaria física no apartamento. Isso é possível porque o sistema tem a função de realizar a identificação da entrada por meio de vídeo e biometria.
O objetivo do serviço de portaria virtual para condomínios SP é permitir que pessoas autorizadas abram e fechem portas e, claro, mantenha pessoas não autorizadas fora. Isso pode ser aplicado em entradas de apartamentos e garagens. Lembre-se, todo o processo é automatizado. Dessa forma, os moradores organizam o controle de acesso, desde os visitantes até os prestadores de serviço.