Se você busca mais segurança e menor custo para o seu apartamento, a portaria remota para condomínios é uma opção bem interessante. Economia de até 70% – dependendo do número de apartamentos – com prazo de retorno de cinco a seis meses. Além disso, os sistemas automatizados facilitam os processos que envolvem comunicação, praticidade, segurança e eficiência.
O que é a portaria remota para condomínios?
Os serviços de portaria remota para condomínios incluem a operação automatizada de equipamentos para monitorar e controlar o acesso aos apartamentos. O aparelho é integrado e gerenciado por uma operadora remota ou pelo próprio morador (portaria autônoma).
Por exemplo, guardas de segurança remotos podem conceder acesso a visitantes com autorização residente. Ou, pelo próprio proprietário. Em ambos os casos, não há necessidade de funcionários realizarem essa atividade na entrada do prédio.
Porém, é preciso lembrar que a chegada do novo sistema de portaria remota para condomínios também exigirá dos moradores uma mudança de hábitos, por isso vale tomar alguns cuidados.
Vantagens em investir na portaria remota para condomínios
A principal vantagem da tecnologia de portaria remota para condomínios é a facilidade de controle de acesso. O motivo disso é liberar os visitantes à distância sem precisar ir até a entrada. Além disso, uma fechadura remota que não requer chave também facilita a entrada. Por exemplo, o uso de tags de acesso possibilita a entrada apenas por aproximação.
A segurança é um ponto importante na hora de investir em um serviço de portaria remota para condomínios. Os apartamentos podem ser monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana por profissionais. Esses profissionais remotos podem cuidar de qualquer situação inesperada dentro do apartamento, para que possam ficar alertas e chamar a polícia em caso de ameaças.
Além disso, o sistema de portaria remota para condomínios pode gravar imagens de câmeras e conexões dentro do empreendimento, de forma a controlar o fluxo de pessoas e informações dos moradores dos apartamentos, além de garantir a segurança eletrônica. O monitoramento remoto permite que os moradores atendam os visitantes sem contato direto, impedindo a entrada de desconhecidos e evitando possíveis tentativas de arrombamento.
Novamente, uma das principais razões para implementar a entrada remota é a redução de custos – até 70%. Isso porque permite a redução do número de funcionários, pois após os locatários se ambientarem ao sistema, a liberação do acesso é acionada pelo responsável que trabalha remotamente ou pelo próprio morador (porteiro autônomo).