Diariamente nos deparamos com sistemas de câmeras na cidade de Guarulhos. Isso ocorre principalmente por conta da falta de segurança na cidade, o que faz com que as pessoas busquem por alternativas para garantir maior segurança. Esse sistema é bastante encontrado em edificações comerciais e industriais, entretanto, também é possível fazer a instalação em edifícios residenciais.
O que é o sistema de câmeras?
O sistema de câmeras é realizado através da conexão das câmeras com um complexo central, com uma série de monitores para acompanhamento e gravação das imagens. O seu principal objetivo é monitorar os locais para registrar e/ou evitar incidentes, comportamentos indevidos, assegurar a segurança daqueles que passam pela edificação, monitorar atividades ambientais, dentre muitos outros. Contratar um sistema de câmeras para a sua edificação é essencial para assegurar total segurança da sua edificação.
Como escolher uma câmera de segurança
Antes de investir no sistema de câmeras, é essencial que você avalie alguns pontos para garantir que o investimento valha a pena. Você deve analisar os seguintes pontos:
- Área de cobertura: é externa ou interna;
- Tamanho da área que será monitorada;
- Objetivo do monitoramento: contagem e identificação de acesso, monitorar a movimentação da área, dentre outros;
- Nível de detalhamento da imagem desejado;
- Disponibilidade de investimento: quanto você quer investir no equipamento e na instalação.
Quando você definir essas questões você conseguirá escolher a melhor câmera para o seu sistema.
Quais os tipos de câmera de segurança?
Não só as tecnologias são diferentes, mas as câmeras com características específicas devem ser observadas na hora de escolher as câmeras que compõem um sistema de segurança. Conheça abaixo os tipos mais comuns no mercado:
Bullet
A câmera Bullet – assim chamada porque se assemelha ao formato de uma bala de arma – destina-se ao uso em ambientes externos e tem como objetivo destacar a presença do dispositivo para proporcionar uma sensação de segurança. Devido ao seu formato, é menos utilizado em ambientes internos e é ignorado pela cúpula.
Dome
Pequena e discreta, a Câmera Dome tem o formato de uma cúpula e é adequada para montagem interna em teto e parede. Alguns de seus modelos são metálicos, ideais para espaços internos movimentados. Há opções de infravermelho e uma cápsula de segurança que protege a lente, impedindo o reconhecimento da direção em que a imagem foi capturada.
Speed Dome
Estes podem ser controlados remotamente através de um centro de videovigilância ou por guardas. A câmera Speed Dome possui um zoom óptico capaz de panorâmica de 360º. Esta câmera é mais adequada para locais de vigilância robustos, pois é resistente a choques.
Varifocal
As câmeras com lentes de zoom têm distâncias focais ajustáveis, tornando-as ideais para monitorar cenas específicas à distância. Por exemplo, as câmeras de vigilância não podem ser colocadas muito próximas à entrada e saída de uma propriedade.
Agora que você sabe mais sobre o sistema de câmeras já pode investir no seu. Se busca por um especialista, conte sempre com a Premier Monitoramento.