A portaria virtual é um recurso que é utilizado por diversos apartamentos em todo o país, principalmente em prédios de grandes centros urbanos. O que torna os serviços de portaria virtual tão populares vai muito além das preocupações de segurança.
Mas você sabe o que é uma portaria virtual? Preciso disso para o meu condomínio? Continue lendo esse artigo que preparamos para saber tudo sobre decretos virtuais!
O que é uma portaria virtual?
A portaria virtual, também conhecida como portaria remota ou portaria eletrônica, é um serviço que substitui porteiros físicos em prédios comerciais ou residenciais por meio do monitoramento e controle de sistemas de tecnologia.
Os principais benefícios de uma portaria virtual incluem o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, mercadorias e pedidos, com monitoramento real 24 horas por dia de todas as áreas comuns do edifício. Fazemos a instalação de câmeras e todas as imagens são passadas para uma central de monitoramento onde são analisadas em tempo real por uma equipe de profissionais. Além do uso de câmeras, utilizamos outros recursos tecnológicos que auxiliam no bom funcionamento do sistema, como o reconhecimento de voz, biometria, sensores de presença conectados via internet e tags entregues aos moradores e visitantes, o que faz com que o acesso seja liberado sem a necessidade de entrar em contato com a central.
Como funciona uma portaria virtual?
Através da portaria virtual você não terá que contar com um porteiro físico no seu condomínio. Isso é possível porque todo o sistema possui a função de realizar a identificação de entrada e saída através de vídeo e biometria.
Sua principal função é realizar a entrada e a saída para as pessoas autorizadas, além de obviamente barrar aquelas que não possuem autorização para adentrar o local. Isso pode ser aplicado na entrada e na garagem do condomínio. Vale lembrar que todo o processo ocorre de maneira automatizada. Dessa forma, os moradores organizam o controle de acesso desde os visitantes até os prestadores de serviço.
Quais os custos de uma portaria virtual?
Dependendo da cidade e do número de casas ou apartamentos no apartamento, o valor pode variar. Normalmente, no orçamento é repassado um valor que inclui o custo de instalação de câmeras, software e implantação de um sistema de portaria virtual.
Ao avaliar os investimentos, deve-se considerar o potencial de economia de médio e longo prazo, pois são as vantagens que o tornam atrativo, pois estamos falando de redução de custos por meio de treinamento, mão de obra, pendências e questões legais, recrutamento e muitas outras despesas.
Você pode economizar muito na hora de contratar e implementar uma portaria virtual, pois o controle, monitoramento e segurança são feitos remotamente por meio de uma empresa que automatiza seu apartamento com uma equipe de especialistas.
Em média, estima-se que o custo de uma portaria de condomínio pode variar de 50% a 80%, dependendo do modelo contratado. Ou seja, essa é uma excelente solução tanto para o condomínio, que vai conseguir diminuir os custos, quanto para os condôminos, que vão poder ter uma queda no valor da taxa condominial.
Se você se interessou pela portaria virtual e gostaria de saber mais informações, conte sempre com a Premier Monitoramento. Entre em contato conosco e passaremos detalhes sobre esse serviço.